Já sentiu seus olhos “pulando”? Pode ser Mioquimia

Alguma vez você já sentiu como se seu olho estivesse “pulando” ou tremendo? O que acontece, na realidade, são contrações involuntárias de algumas fibras de um músculo localizado na pálpebra. Para isso, dá-se o nome de Mioquimia, fenômeno que pode acontecer em qualquer parte do corpo humano.
A maior causa de grande parte dos pacientes que procuram os consultórios oftalmológicos é o estresse, ansiedade, uso excessivo de bebidas com cafeína, sono e cansaço. O tratamento tradicional para essas doenças é o suficiente para tratar a Mioquimia também.
Contudo, algumas vezes as mioquimias custam para sumirem e acabam se tornando constantes. Por isso, observe bem todos os sintomas, pois se as constrações dos músculos vierem acompanhadas de alterações visuais, olfativas ou no paladar, emagrecimento, náuseas, vômitos, arritmias, ou cansaço excessivo, você deverá procurar seu médico.
A Mioquimia é comumente confundida com o Blefaroespasmo, que é quando o número de fibras musculares comprometidas é maior, fazendo com que a pessoa pisque várias vezes involuntariamente.

Leia também