Saiba quais cuidados você deve tomar antes de fazer uma cirurgia refrativa

As doenças refrativas como miopia, presbiopia ou astigmatismo, são muito comuns entre as pessoas e não é difícil ver algum por aí que use óculos, ou lentes de contato, para corrigir o problema de visão. Porém, é possível reverter esse quadro e deixar as lentes de lado, com uma cirurgia simples e segura. Contudo, antes da realização do procedimento é preciso estar atento a vários detalhes importantes. 

Um dos fatores que devem ser checados antes da cirurgia é a saúde! Então, é preciso seguir à risca as orientações médicas e fazer todos os exames pré-cirúrgicos solicitados. No caso da cirurgia refrativa, serão exigidos exames de topografia e mapeamento da córnea, paquimetria, dentre outros, de acordo com o caso de cada paciente. 

A idade também é um fator a ser observado antes de passar pelo procedimento, que exige pessoas que tenham entre 18 e 40 anos. A restrição para menores é feita, pois é preciso ter certeza de que todo o corpo esteja desenvolvido. Mais os que têm mais de 40 não podem fazer a cirurgia refrativa porque existe a chance de a presbiopia ter começado a agir. 

O procedimento utiliza um laser preciso e muito seguro. O profissional aplica colírios anestésicos, a cirurgia é iniciada e o paciente não sente nada. A recuperação, nesses casos, é bem simples e rápida.

Leia também